segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nem três meses, e três prêmios de melhor.

Estou falando de "A Rede Social". O filme sobre o Facebook, como muitos conhecem.


Mas como nem todos conhecem, aqui vai um resumo breve:
"Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional."

O filme no gênero drama, conta com um bom elenco - Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Brenda Song e Justin Timberlake - dirigido pelo brilhante David Fincher. O roteiro escrito por Aaron Sorkin, foi baseado no livro The Accidental Billionaires, de Ben Mezrich. (O livro foi escrito com base nos relatos de pessoas que se sentiram atingidas ou de alguma forma prejudicadas por Mark - dentre elas esta Eduardo Saverin sócio de Mark - já que o mesmo recusou-se a colaborar)
Distribuído pela Columbia Pictures, teve sua estréia nos EUA em 1 de outubro, em Portugal no dia 04 de novembro, e por fim em 03 de dezembro no Brasil. (de 2010 é claro)


O longa vem sendo tido como um grande favorito para a mais desejada das estatuetas: o Oscar.
E grandes indicios são os vários prêmios que vem faturando.
Neste ultimo fim de semana foram três de melhor filme, dados pela crítica americana. Os grupos que anunciaram suas preferências foram o Los Angeles Film Critics (LAFC), o New York Film Critics Online (NYFCO) e o Boston Film Critics (BFC).
E não para por aí. Para os três ali, David Fincher e Aaron Sorkin, são respectivamente, melhor diretor e melhor roteirista do ano.

O treiler pra quem não viu ainda, e nem pode assitir o filme todo (como é o meu caso ¬¬)

Um comentário: